15 agosto 2012

{Resenha} Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll

Livro: Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll
Autora: Daniela Niziotek
Editora: Maquinária
Lançamento: 2010
Páginas: 192
No Skoob

Era clara a intenção de viver intensamente e ser imortalizado pela arte.
O livro conta a complicada história de Brian Blue e Vicky. Brian é americano e é o vocalista de uma grande banda de rock do início dos anos 90. Ele é o tipo de roqueiro bilionário que sempre está envolvido em polêmicas (brigas, drogas, etc) e vive na mídia.Sua vida nunca foi fácil, mesmo quando tentou salvar seu casamento com sua esposa, que também era viciada em drogas. Teve que enfrentar uma traição e por conta disso, cometeu uma das maiores loucuras de sua vida. Vicky é brasileira e está no seu primeiro ano da faculdade. Ela é bem sossegada e totalmente diferente de Brian, só escuta MPB e não gosta muito de festas e lugares lotados.

Os dois se conhecem quando a banda de Brian, Fears, faz uma turnê no Brasil. Se encontraram quando ele passava por uma situação difícil e Vicky foi ajudá-lo. Brian fica bem confuso porque ela não tentou se aproveitar dele e na verdade, nunca tinha ouvido falar dele e nem de sua banda. Considerava sua música um grande barulho! O interesse dele por ela começa a crescer e ele faz de tudo para chamar a atenção da garota que sempre desvia de suas tentativas de conquistá-la. Passaram um tempo juntos e isso foi o necessário para que Vicky se apaixonasse completamente. Porque ela conheceu um outro lado desse grande rock star: o romântico.

A turnê no Brasil acabou e assim Brian precisou voltar para os Estados Unidos. Por conta da distância, os dois se esforçam para manter o mesmo amor de antes. Determinado mês Brian vinha para o Brasil e no outro, Vicky ia para os EUA. E essa "rotina" foi sendo seguida por mais algum tempo e em absoluto segredo. O amor dos dois aumentava e com isso, os planos para o futuro do casal também. Até que a loucura que Brian fez no início do livro, afetou o presente dos dois. A vida deles ficou de cabeça para baixo, nenhum sonho do casal poderia ser realizado. E essa tal loucura, nem todo o dinheiro que Brian tinha poderia desfazer. Por conta de tudo isso, Brian enlouqueceu e Vicky precisava ser muito forte para reverter a situação e levar o romance adiante.

Enfim, Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll é uma leitura totalmente envolvente. Até depois de lê-lo eu não parava de pensar na história e no rumo que os personagens tomaram. O final foi muito triste e eu queria muito conversar com a autora sobre o livro em geral... Quando fui ler umas entrevistas com ela, consegui achar umas respostas para o que eu queria haha E tive que concordar, realmente os personagens ganharam vida e ela não conseguiu controlar o destino deles. É um livro bem fininho, com quase 200 páginas, que passaram muito rápido. Simplismente não conseguia largar. A leitura foi super emocionante e surpreendente. Aliás, o amor desses dois era emocionante... A situação foi bem difícil para ambos. Além de todo esse amor, confesso que em diversas páginas tive uma imensa vontade de matar Brian, por conta da forma que ele tratava Vicky algumas vezes. Porém, me pondo no lugar dele, o entendi perfeitamente. Ele agia com muito impulso, mas era tudo pelo amor que sentia. No final, Vicky, que aparentava ser mais frágil que ele, amadureceu bastante.

Daniela escreveu muito bem, adotou uma linguagem adequada ao livro e conseguiu transmitr todas as emoções dos personagens para o leitor. Por isso, pode ser que o final acabe com você, assim como acabou com vários leitores haha É um livro maravilhoso, se tornou um dos meus favoritos! Indico para todos que procuram uma história que nos faça rir e chorar. Também indico para os que querem um enredo que beira a realidade, com personagens super carismáticos. É uma excelente opção de leitura!

Classificação:

Postado por Ana!

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu adicionei esse livro no Skoob há muito!! E, poxa, você deu 5 estrelas. Deve ser muito bom mesmo. E você escreveu a com tanta animação, que bateu a vontade de ler nesse momento. :D

Bjs ;)

Anônimo disse...

Cinco estrelas , deve ser muito bom , espero poder ler !!11 E alias ótima resenha.

http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

Elcimar Reis disse...

Ana! Que bom que você encontrou o Acesso Permitido de novo, e eu pude te encontrar de novo também, aahh, eu lembro muito do Garotas de Atitudes, gostava demais daquele blog, agora vou estar aqui eternamente! s2 s2 s2;; Nunca li um livro relacionado há um tipo de banda, mas acho que essa é uma boa leitura!.. GOSTEI!

Acesso Permitido.

Jacqueline Braga disse...

Oie Ana
nem fala, eu amei esse livro, é tão intenso, visceral, que após acabar a leitura fiquei pensando na história muito tempo depois.
E sobre o final eu queria super conversar com a autora e perguntar um monte de coisas rs
adorei a resenha
bjos

Paloma Viricio disse...

Esse livro deve ser muitoooooo legal mesmo. Ele está na minha lista de desejos. Mas, nunca consigo parceria com a autora!:( Adoro rock e ele tem a minha cara!
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Leticia Ferreira disse...

Olá Ana!
Nossa, eu li a sinopse e confesso que não senti nem um pouco de vontade em ler. Mas depois de ler sua resenha eu fiquei curiosa. Quero saber o que aconteceu pra mudar tudo. E o final? Me pareceu um pouco dramático, o que eu adoro, pelo que li. Acho que vou lê-lo. Parabéns pela resenha.

Beijos, Leticia;
http://obsessionvalley.blogspot.com.br

Maria Silvana Santana disse...

Oie, o livro já vai para o meu skoob, caramba que resenha empolgada!
quero estar lendo |õ|

Beliscões carinhosos da Máh-
Felicidades nos Livros
@Maaria_Silvana

(Ava) Amanda V. Almeida disse...

Ola, tudo bem?
Já li outras resenhas com relação ao livro, e cada vez mais aguça a minha vontade de lê-lo. E pelo que você disse parece até que essa história é real.
Abraços.
Amanda Almeida

Natália Kostek disse...

Gostei da resenha, muito boa!
E fiquei com vontade de ler hehe
Beijos!

Ju disse...

Oi Ana, eu morro de curiosidade de ler esse livro há algum tempo, mas sempre que leio um resenha sobre ele aumenta ainda mais essa vontade. Antes achava que tinha uma história pesada, por causa do título, mas acho que é bem diferente disso. Vou marcar para comprar em breve.

Beijos

Luara Cardoso disse...

Nem preciso dizer que esse livro está entre meus desejados há muito tempo já. Só vejo gente falando bem! PRECISO ler esse livro.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Postar um comentário