11 agosto 2012

{Resenha} Conselho de Amiga

Livro: Conselho de Amiga
Título Original: A Little Friendly Advice
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Páginas: 224
No Skoob

Na data de seu aniversário de 16 anos,  Ruby recebe uma visita totalmente inesperada: seu pai, Jim, reaparece depois de anos sem nenhum contato. Claramente abalada, ela conta com o apoio de suas 3 amigas: Beth, Katherine e Maria. Elas, principalmente Beth, dão conselhos (quase ordens) de como Ruby deve se comportar, pensar e agir em relação ao seu pai e a quase tudo.

Depois de descobrir uma grande mentira de Beth, o relacionamento entre elas muda completamente. E com isso, Ruby passa a se questionar sobre se ela deve ou não aceitar as ordens os conselhos de sua amiga e se ela deve encontrar seu pai, que ainda está na cidade.

Depois de decidir se afastar um pouco das amigas, ela fica sem ninguém para desabafar, já que quase não fala com a mãe, pois as duas não conseguem manter um diálogo sem que haja brigas. Até que ela conhece Charlie, um garoto engraçado e meigo que se tornou seu namorado. Charlie é bem parecido com ela em alguns aspectos. E os dois passam muito tempo juntos, conversando, tirando fotos etc. Acho que foram os momentos dos dois que mais me divertiram na história e também é o Charlie que considero meu personagem favorito da trama.

O livro não tem grandes reviravoltas. A autora, apesar de nos apresentar Ruby muito bem,  peca pois não cria muitas situações que prendem a atenção do leitor e não desenvolve adequadamente a história. Quando terminamos o livro, sentimos que falta algo, ficamos sem entender certaz ações dos personagens, que  foram contraditórias... Enfim, o livro deixou muito a desejar, apesar de ser uma história boa para passar o tempo. Por isso, indico, mesmo não tendo gostado muito, para as pessoas que procuram um livro leve, apenas para se distrair. Porque acredito que todo livro possui um lado bom e todos têm a opinião diferente, então não tenha receio se você ganhou ou comprou o livro... Apenas leia (:
 
Avaliação:


Postado por Ana!

0 comentários:

Postar um comentário