17 julho 2012

Resenha: Não Conte a Ninguém

Livro: Não Conte a Ninguém 
Título Original: Tell No One
Autora: Harlan Coben
Editora: Arqueiro

Lançamento: 24/09/2009
Páginas: 260
Classificação: ★★★★★ (5/5)
• No Skoob

Não Conte a Ninguém é mais um livro de suspense do Harlan. Ele traz a história de David Beck e Elizabeth, um casal que se conhece desde os tempos de criança. Como de costume, no 13º aniversário do primeiro beijo dos dois, eles comemoram indo ao Lago Charmaine. O lugar que é bem afastado da cidade, era uma antiga propriedade da família Beck. Tudo estava indo bem, eles ja tinham feito mais uma barrinha em uma árvore onde estava gravado as iniciais do casal dentro de um coração. Eles estavam felizes. Até que aconteceu a tragédia. Elizabeth foi brutalmente assasinada depois de David ter sido golpeado. E o maior suspeito é o Serial Killer: Kill Roy.

Agora, depois de 8 anos do ocorrido, David ainda luta para conseguir superar a perda. No dia em que os dois comemorariam o 21º aniversário do primeiro beijo, ele recebe um estranho e-mail anônimo. Na mensagem havia coisas que apenas os dois sabiam e um pedido: não conte a ninguém!

"Para: dbeckmd@nyhosp.com
De: 13943928@comparama.com
Assunto: E.P. + D.P. /////////////////////

Vinte e uma barras. Já contei quatro vezes. 
Uma brincadeira de mau gosto, cruel. Eu sabia. Fechei o punho como se fosse dar um soco. Perguntei-me qual filho da puta tinha enviado aquela mensagem. É fácil se manter anônimo em e-mails - o melhor refúgio de um tecnocovarde. Mas o fato era que poucas pessoas sabiam da nossa árvore e do dia do primeiro beijo."
Página 19.
Depois de conseguir ver o conteúdo do e-mail, David acredita na possibilidade de que sua esposa esteja viva. Ele começa a pesquisar e revirar histórias do passado. Porém, o que David não sabia era que ele estava sendo observado por pessoas bastante perigosas. Como se não bastasse toda essa reviravolta em sua vida, a polícia o cerca, pois acreditam que ele seja o culpado pela morte de Elizabeth, depois de descobrirem dois corpos perto do lago, junto com um bastão, que teria sido o que golpeou David. 

Buscando a verdade, ele contará com o apoio de sua melhor amiga, Shauna, uma mulher super cativante e ousada; de sua irmã, Linda; do pai de um de seus pacientes, Tyrese, um traficante de drogas e de uma advogada renomada, Hester Crimstein.

Harlan Coben fez um trabalho perfeito. O enredo é ótimo e a história é super envolvente. Quando o leitor pensa que tudo está resolvido, aparecem novas possibilidades. A narrativa é intensa e faz com que o leitor só tenha vontade de largar o livro depois de lê-lo.  Apesar de ser puro suspense, o livro traz uma pitada de humor e críticas. Recomendo para qualquer pessoa, pois dúvido que alguém não fique curioso para ler o desfecho dessa história. Descobri que o livro foi adaptado para virar um filme francês em 2006, a obra venceu 4 Cesars, que é tipo um Oscar francês.
Postado por Ana!

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana! Caramba, sempre que leio uma resenha sua dá vontade de parar tudo o que estou lendo e começar o livro que você citou, hahaha ;D
Estou com esse livro aqui e espero conseguir ler ainda neste ano! Sua resenha me deixou suuuuper curiosa e como fã de suspense, acredito que este seja um livro ótimo mesmo! ^^
Eu nem sabia dessa adaptação francesa, o povo nem divulga aqui, né? :s
Vou dar uma olhada no Youtube para ver se não fico sabendo mais sobre ele, rs

Matheus disse...

Oi Ana!

Eu adorei a sua resenha e ela me deu vontade de ler o livro. Mesmo que não goste deste tema, de assassinatos, Harlan Coben, quero reservar um espaço na minha concorrida lista do "Vou Ler" pra ler esse!

Até mais! *Hugs*

Se puder, acessa lá:

— Blog Bobagens & Livros

Vou adorar a sua visita! *_*

— Matheus Goulart

Juliane Bastos disse...

Eu comprei esse livro faz algumas semanas e não consegui ler por falta de tempo, mas gostei muito da resenha, é bem o que eu imagino. *-*

Beijos.!

Paloma Viricio disse...

Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro...ADOROO Harlan.
Beijos!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Ju disse...

Oi Ana! Eu já li várias resenhas sobre os livros do Harlan mas ainda não li nenhum. Tem vários que estão na minha lista de desejados, mas esse passava despercebido, mas agora que li sua resenha, acho que vou passar na frente de todos ;x Morri de curiosidade.

Beijos

Gabi Lopes disse...

Oi Ana, eu descobri Harlan Cobben recentemente, esse livro foi o que li primeiro e gostei muito, a leitura dele ´ebem rápida, os fatos se desenrolam bem depressa né?!

É um ótimo livro mesmo.

Abraços e parabéns pela resenha

Gabi Lopes
sonhosaventuras.blogspot.com

Bianca disse...

Oi!
Tenho que dizer, estou apaixonada por seu blog! Lindo, lindo *-*
Li apenas um livro do Harlan Coben, Desaparecido Para Sempre e ele já entrou para minha lista de autores favoritos. Ele é divo! kk Sempre tive vontade de ler Não Conte a Ninguém, parece mesmo ser muito bom.
Parabéns pela resenha!

Beijinhos, Bia.
velha-estante.blogspot.com

Milly disse...

Oi flor :)

Tenho uma certa fissura pelos livros do Harlan, e estou tentando ter todos!
Infelizmente ainda não li todos que tenho, e esse é um deles. Mas os que li, simplesmente adorei!


Beeijos,
Ler e se Aventurar

Coisas De Menina disse...

Adorei a resenha e já fiquei louca para ler, vou procurar
OMG espero que seja bom mesmo, e alias, amei teu blog, lindo viu? super parabéns pelos posts mega interessantes
http://as-coisas-de-menina.blogspot.com.br

Shamara Langdon disse...

Já li o livro e recomendo. Tenho que admitir que no início eu larguei ele um pouco, mas quando eu voltei a ler, li tudo em um dia! O Harlan é um dos melhores e isso fica super evidente nesse trabalho.

Postar um comentário