23 junho 2012

Resenha: Uma Proposta Irrecusável

Livro: Uma Proposta Irrecusável
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Páginas: 408
Classificação: ★★★★★ (5/5)
• No Skoob


O livro conta a história de Lola Malone, uma garota de 17 anos.  Ela é namorada de Dougie Tennant, que está entrando no mundo universitário, por isso terá que se mudar para uma cidade próxima de Londres. Os dois pareciam um casal perfeito, se entendiam muito bem e até já tinham decidido que se fosse preciso, por conta da saudade, Lola se mudaria para morar junto com ele. Porém os dois não sabiam que a mãe de Dougie, Adele Tennant estava decidida a acabar com o relacionamento deles. Pois estava preocupada com o futuro de seu filho e pensava que Lola poderia fazer com que Dougie desistisse da faculdade. Então Adele oferece dez mil libras para Lola terminar o relacionamento. Ela não aceita de imediato, porém aparece um problema em casa que faz com Lola aceite a oferta. Sendo assim, ela resolve o problema, deixa uma carta para Dougie e vai morar em outro país.

Dez anos depois ela volta para Londres.  Lola parece que conseguiu tudo o que queria. Ela é gerente em uma das livrarias mais importantes da sua cidade, tem seu próprio apartamento e um grande amigo chamado Gabe. Porém o destino decide "brincar" novamente com ela. Lola reencontra Dougie. E todos os seus sentimentos por ele voltam. Ela decide lutar por Dougie mas percebe que ele não a ama mais, depois de ter descoberto que ela o largou por dinheiro. Mas Lola está determinada a reconquistá-lo.

     - Mesmo? Que pena, seria divertido. Sally tirou seu ás da manga. - Dougie está na minha mesa (...)
 - Vamos então. - O coração de Lola começou a bater mais rápido, porque esta poderia ser sua chance de impressionar Dougie. - Você me convenceu.    
 Página 212

O livro é narrado em 3º pessoa, e assim conseguimos entender melhor todos os personagens. Nos "aproximamos" de todos e não só da protagonista. A Jill Mansell escreveu muito bem. A narrativa é bem leve, simples e muito divertida. As confusões de Lola fazem qualquer um rir. Enfim, o livro traz várias surpresas e prende o leitor até o final. A história pode parecer até um pouco clichê, mas possui personagens cativantes e características super divertidas. Recomendo para todos que procuram uma leitura fluída e um romance (nem um pouco meloso). Sabe aqueles livros que você começa a ler e quando percebe, está nas páginas finais? Assim é Uma Proposta Irrecusável.
Postado por Ana!

9 comentários:

Unknown disse...

Tenho vontade de ler esse livro. Parece realmente uma história agradável.

Beijos,

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Lu Tazinazzo disse...

Já li algumas resenhas desse livro, mas não consigo me convencer a lê-lo. Não sei se aguentaria ler uma história com uma protagonista tão fraca como a Lola.

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Ana!
Realmente parece ser um ótimo livro ^^

Beijos :*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br

Isabel disse...

não é bem meu gênero, mas curto muito essa coisa de "nem perceber que está nas páginas finais" hihi indicativo de livro bom.

Yara Andrade disse...

Tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ser ótimo e a sua resenha aguçou ainda mais a minha curiosidade.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Lauri Brandão disse...

Pela capa desse livro fico tão curiosa pra saber como tudo isso vai terminar, e adoro esses contratempos que acontece rs.
Resenha - Amores Infernais, passa lá!
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.

Jader Monteiro disse...

Gostei do seu blog!
É a primeira vez que passo por aqui...
Achei a sua resenha, completa, esta muito bem escrita;
resumindo, eu gostei!
Vou voltar sempre aqui! :DD

Jader Monteiro
http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

Milly disse...

Oi flor :)
Quanto tempo né?!

Estou com esse livro aqui já algum tempo, comprei na Bienal e até hoje nao consegui ler, acredita rs. Mas espero conseguir em breve, se antes já tinha muita vontade de começar.. agora então, e a culpa é da sua resenha :D rsrs


Beeijos,
Ler e se Aventurar

Ana! disse...

Ola, Lu! Onde você leu que a Lola é fraca? Sei que cada um tem a sua opinião e tal mas eu achei a Lola super autêntica e divertida. Claro que em algumas partes os diálogos dela são forçados, mas são divertidos haha Beijos

Postar um comentário